Para começar com o pé direito, vamos falar sobre publicidade interactiva.
A internet permite quebrar o paradigma do pensamento linear, hoje todos podem ser, ao mesmo tempo, receptores e emissores da mensagem. As pessoas transmitem para o mundo suas opiniões e essses pensamentos podem tomar proporções gigantescas. O público gosta de opinar e participar em tudo, as empresas precisam saber ouvir e beneficiarem-se com esse novo comportamento.
A publicidade interactiva permite que o receptor possa interferir no fluxo da mensagem, com uma participação activa e imediata Existem diversos formatos de publicidade interactiva, dos quais iremos exemplificar alguns:
Esse vídeo da squares, uma marca de chocolates, tem como finalidade estimular a interacção com o público. No final aparece um link para página do Facebook onde as pessoas podem responder se o rapaz deve passa pela piscina com as pernas de pau ou não.
Outro exemplo foi o que a Tide, uma marca de produtos de limpeza, fez nos seus anúncios impressos para revista. O leitor deve tirar a nódoa e ao fazer o que é pedido descobrirá quem é o anunciante.
Adobe, em 2007, inovou com um outdoor interactivo instalado ao lado da Virgin Megastore em NY, o painel possui sensores infra-vermelhos que sentem a presença dos pedestres que por sua vez, ao andar fazem com que animações, sons e cores apareçam na tela.
A TV digital proporciona uma grande interactividade com o público, os publicitários ainda não utilizam muito esses recursos, é possível, por exemplo, pedir uma pizza, ou compra um produto, ou ainda ganhar prendas do anunciantes, tudo através do comando. Mas isso é assunto para futuros posts.
Boas ideias. parabéns pelo blog, meninas. vou passar mais vezes aki. ;)
ResponderEliminarMuito bom
ResponderEliminarVamos interagir? (:
ResponderEliminarhttp://rp-saladadefruto.blogspot.com/
Agora irei transmitir a minha opinião para manter-me iteratuado do assunto: Muitooo bomm!
ResponderEliminar