quinta-feira, 28 de abril de 2011

Preservativos para profissionais do sexo

     Hoje queremos abrir uma discussão sobre esta publicidade criada por Design e Publicidade e o Alto Comissariado da Saúde, sobre a utilização do preservativo entre os trabalhadores do sexo e os seus clientes.
    Não queremos, no entanto, entrar na polémica de que “a campanha promove uma ideologia que o próprio Ministério diz não defender, depois de tanto a tutela como a secretária de Estado para a Igualdade terem afirmado serem contra a profissionalização da prostituição ou não terem qualquer posição nesta matéria", de acordo com o PCP. 
   Independentemente disso, queremos saber a tua opinião: porque é que o Ministério criou dois spots direccionados para os profissionais do sexo e não para os jovens, ou para mulheres, por exemplo? Afinal, não são só as prostitutas e os seus clientes que correm o risco de contrair o vírus HIV...
    A publicidade em si é excelente, o que está em causa é o público-alvo. Poderiam ter sido feitos alguns anúncios com a mesma ideia (que por sinal é muito boa), mas destinada a vários públicos.Talvez os profissionais do sexo estejam muito mais conscientes, acerca do uso do preservativo, do que jovens que estão a iniciar suas vidas sexuais... O que é que vocês acham dos anúncios em causa? Estão bem concebidos em termos de público-alvo? Ou deveriam ser centrados no público adolescente/jovem?
    


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4 comentários:

  1. A única coisa de preocupante nesta campanha é mesmo o público-alvo ser apenas um: mulheres prostitutas e homens que procuram os seus serviços. Esqueceram-se de retratar os outros grupos, o que me parece uma falha enorme em publicidade institucional como esta pretende ser...

    Um conselho: deviam ter cuidado com a forma como expõe os vossos pontos de vista, está demasiado confuso e não se chega a perceber qual é ao certo a vossa pergunta.
    E já agora, não existem publicidadeS, mas publicidade (singular). A vossa afirmação devia ser "o ministério criou dois spots" ou anúncios para a mesma campanha publicitária. Espero ter ajudado.

    Parabéns pelo trabalho.
    Cumprimentos,
    Helena Carvalho

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  2. HUMOR NA PUBLICIDADE29 de abril de 2011 às 20:56

    OLÁ, OBRIGADA PELOS ELOGIOS O BLOG É FEITO EXATAMENTES PARA VOCÊS E SURGIU TAMBEM COM UM PROJETO PESSOAL MEU DENTRO DE UMA UNIVERSIDADES E COM ESSE BOM HUMOR EM PUBLICIDADE ESPERO SUCESSO E QUE CONTINUEM COM O BLOG E DIVULGEM PARA MAIS GENTE EM FACULDADES O HUMOR NA PUBLICIDADE AGRADECE A VISITA

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  3. Olá Helena,
    Agradecemos o vosso comentário, é sempre bom “ouvir” criticas construtivas. Iremos corrigir os nossos erros. Mais uma vez, obrigada pelo comentário e volte sempre, por favor. Gostamos muito da sua participação.

    Humor na Publicidade,
    Também agradecemos o seu comentário e esperamos que apareça por aqui mais vezes.

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  4. A ideia da campanha é muito boa sim, porém o incentivo ao uso de preservativo deveria abrager a toda sociedade e não um único grupo, já que todos estão vulneráveis a contração de doenças sexualmente transmissiveis!
    O blog está muito bom! Parabéns

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