Portugal está a preparar-se para o dia 5 de Junho, as eleições legislativa, onde alguns portugueses irão, exercer este acto de cidadania, os partidos já entregaram as listas de candidatos, e a campanha eleitoral irá decorrer entre 22 de Maio e 3 de Junho. Os partidos e candidatos começam a pensar em acções de Marketing para promoverem-se e, consequentemente, angariar votos.
Para ajuda-los nesta tomada de decisão, seleccionamos um vídeo com sugestões para a campanha legislativa.
Os candidatos podem ser sinceros e honestos como o Tiririca, porque pior do que tá não fica, ou apresentarem-se como o super-heroi, "Super Moura, vote em mim meu povo", ou assusmir a sua orientação sexual, podem também incentivar os jovens a votar pela primeira vez. E se precisarem de um jingle, o tio Quim Barreiros, grande compositor e astro da música portuguesa,"bonito,bonito..."pode ajudar escrevendo uma linda canção.
O pior é que, sem querer generalizar, já generalizando, os políticos são todos iguais, entre pseudos intelectuais, populistas, elitistas carismáticos e palhaços, na campanha são só promessas e prendas aqui, aparelho dvd ali, quando alcançam o poder é só: “venha nós. Ao vosso reino? Nada!”
Mas pronto, claro que os portugueses não serão tão exagerados e excêntricos, nem queremos isso, por favor. A questão é: o Marketing político em Portugal é eficiente? É que talvez os outdoors e as canetinhas não são suficientes. Mas vamos esperar campanha começar para ouvir as propostas e ver as acções de marketing.
"Pior do tá nao fica" lol
ResponderEliminarAdorei, essa é a realidade de todos. Parabéns pra vcs.
ResponderEliminarso mesmo no brasil lol
ResponderEliminar